Piores do Mercosul:


Estas instalações ordinárias constituem a página eletrônica mais ignorada da Região Gaudéria! Em uma velha estação ferroviária (há muito abandonada, entre Santo Ângelo e Ijuí), encontramos (in)certos tibúrcios, aptos a formar um panfleto voltado para opiniões sobre videogames, quadrinhos, filmes, bugigangas modernosas -gadgets- e derivados. Aprochega, vivente, puxa um cepo e vamos desenrolar a charla!


(ESTE BLOG FOI CRIADO EM 13 DE JULHO, DIA INTERNACIONAL DO ROCK. Em sua origem, tem por editores irresponsáveis Xexéu Pilantra e Renato Patife .)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O horror, o horror! (Por Renato Patife)

Aproveitando um escasso, mas bem-vindo tempo de folga, fui procurar algum gibi para ler. Mal sabia eu que estava prestes a testemunhar um desastre em meio à minha estimada coleção de quadrinhos.

Paul Azaceta. Esse é o nome. Não esqueça, para poder evitar, na eventualidade de encontrar qualquer coisa de que este sujeito participe com um lápis na mão. Revistas do Homem-Aranha com convidativas capas ilustradas pelo excelente Marko Djurdjevic escondem em seu miolo este verdadeiro atentado à arte sequencial. Uma cilada. Que coisa horrível. São desenhos tão feios, que fazem meus olhos sangrar.

Passada a indignação inicial, fui ao Google e digitei “Paul Azaceta is terrible”. Para meu consolo, recebi vários resultados, algo que restaurou uma parcela, ainda que pequena, de minha confiança na espécie humana.

Sei que os quadrinhos não são só os desenhos. Mas tanto uma arte mal feita, quanto um texto mal escrito, podem por todo o conjunto a perder e arruinar a experiência. Foi o que aconteceu. Perdi a vontade de ler a história.

Ainda bem que, segundo o que pude averiguar, este “desenhista” já não está mais trabalhando nas revistas do Aranha.

Por isso, um aviso aos incautos: fujam de qualquer coisa desenhada por este rapaz. Provavelmente, um besouro empurrando um pedaço de carvão aleatoriamente no chão fará um desenho melhor do que Paul Azaceta.         (texto de RENATO PATIFE, num dia em que azedou a boca da égua!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário