Piores do Mercosul:


Estas instalações ordinárias constituem a página eletrônica mais ignorada da Região Gaudéria! Em uma velha estação ferroviária (há muito abandonada, entre Santo Ângelo e Ijuí), encontramos (in)certos tibúrcios, aptos a formar um panfleto voltado para opiniões sobre videogames, quadrinhos, filmes, bugigangas modernosas -gadgets- e derivados. Aprochega, vivente, puxa um cepo e vamos desenrolar a charla!


(ESTE BLOG FOI CRIADO EM 13 DE JULHO, DIA INTERNACIONAL DO ROCK. Em sua origem, tem por editores irresponsáveis Xexéu Pilantra e Renato Patife .)

sábado, 3 de setembro de 2011

Pata Quebrada, Flecha no Peito

            Amiguinhos, deixem o tio cuspir o seguinte: não é porque uma coisa não é real, que ela precisa descambar para o infantil.  
            Gibi, filmes de super-heróis e videogames podem existir, sim, também para os adultos. Pelo menos, poderia haver um segmento da indústria do entretenimento voltado, especificamente, para uma faixa etária mais exigente ou experimentada (não falo aqui sobre os pornôs, ô mente suja).
            Afinal, eis o paradoxo do meu faz-de-conta-de-gente-crescida: se por um lado sou contra a violência, bem como o estímulo da agressividade pela mídia, por outro, reconheço que algumas pessoas - entre os quais, o palerma que vos escreve - necessitam de uma válvula de escape para sua fúria contida, para as neurotoxinas represadas ao longo da semana. Enfim, toda raiva, frustração e estresse podem ser atenuados pela sublimação de uma fantasia “momentaneamente levada a sério.”
            A título de ilustração, fosse eu dirigir um filme, primaria por tomadas de diversas paisagens, contrastadas por outras em que a sedução contida e a violência expositiva de entranhas tornariam essa produção autoral uma obra perturbadora e, particularmente, fascinante...
            Entenderam “a revorta do marmanjo” ? (Hummm... Esquece, deixa pra lá...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário