Piores do Mercosul:


Estas instalações ordinárias constituem a página eletrônica mais ignorada da Região Gaudéria! Em uma velha estação ferroviária (há muito abandonada, entre Santo Ângelo e Ijuí), encontramos (in)certos tibúrcios, aptos a formar um panfleto voltado para opiniões sobre videogames, quadrinhos, filmes, bugigangas modernosas -gadgets- e derivados. Aprochega, vivente, puxa um cepo e vamos desenrolar a charla!


(ESTE BLOG FOI CRIADO EM 13 DE JULHO, DIA INTERNACIONAL DO ROCK. Em sua origem, tem por editores irresponsáveis Xexéu Pilantra e Renato Patife .)

terça-feira, 31 de julho de 2012

O Bom Sinal do Bat-Sinal

   Acabo de sair da sala de cinema, com aquela sensação de ter visto um bom filme. Nas quase 3 horas de "Batman Ressurge", provável arremate da franquia protagonizada por Christian Bale, percebe-se a tensão derivada de um enredo bem escrito, com direito a certa angústia, grandiloquência e, pasmem, alguma maturidade (para um filme de super-herói, isso é quase uma revolução).  Aos mais achegados dos ingredientes da cozinha, ainda colabora para a qualidade da obra o festival de referências ao cult "Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller.  
   Enfim, é entretenimento sem muito besteirol. Causo sério, papo reto e sinistro, presepada sem a comédia Sessão da Tarde de Homem-Aranha, Homem de Ferro e outras pelúcias. E, como quase sempre, poderia ter sido melhor se ousasse nas -poucas- cenas de bofetada. Nota 8 na escala xexeliana!

Em tempo:   Possível fosse, cederia um  pouco da dramaticidade por algumas doses extras de pancadaria hardcore (afinal, não se trata de cinema europeu, mas de um pasteurizado MacHolywood).  
E mais:   Ainda sou da opinião de que, para conferir maior credibilidade - verossimelhança - a esse faz de conta para adultos, poderia ser dispensada a personagem da Mulher-Gato.  (Se bem que aquela pitoca de extrair amigdalas quase comprou o passe, vá lá...)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

%*6#!#&(-£¢! (É nóis, tchê!)

IÇA! FEEEEEESTA NA FLOREEEESTA! 
Parabéns, bugrada! Hoje é o Dia Mundial do Rock. Uma SEXTA-FEIRA 13. E o pior de tudo: também é o Aniversário do BAHQUELEGAL. Isso mesmo, celebramos UM ANO de controvertida subexistência!  “Clandestinidade com criatividade.” Bahquelegal é atividade na laje, mermão! (E no galpão também.)
Em comemoração, iniciamos a megapromoção de brindes aos nossos leitores. Quem telefonar à nossa central de comunicações, ramal do SACO (Serviço de Amolação ao Cliente Otário), e responder à perguntinha malandra, ganhará um exclusivo kit de preservativos (usados). Participe!
CAMPANHA do BAHQUELEGAL 2012/13: Solicitamos aos nossos colaboradores internautas para que continuem a NÃO divulgar o blog. Com o engajamento da galera sem-noção, certamente, este será mais um exitoso ano de fracasso comercial. Faça a sua parte (que a minha não precisará ser feita)!
Apoio: Impopular&Anônimo – a arte do zé povinho.

SUGESTÃO DO MÊS: Ghost Recon: Future Soldier.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

A Transilvânia é aqui.


Quando, de passagem, percebo as pessoas babando em frente a um televisor, mesmerizadas com os despautérios da Bobo, SBT, Recorte e demais coitas... Misericórdia, como me é difícil avocar alguma lucidez, a sobriedade de que eu não sou um gênio, se comparado às vítimas dessa epidemia bestial. Em contrapartida, tento sublimar meu desconforto, a decepção com minha absoluta falta de paciência com tantas sucursais do inferno: domingão do burrão, porra total, domingo ilegal, programa do gagá (digo, gugu), entre tantos outros similares e derivados, além do horror dos horrores: as novelas!
(...)
Enfim, quanto mais avança o conhecimento científico, na colossal era da informática, mais embasbacado permaneço, diante da estupidez dos conteúdos transmitidos.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pelo Menos as Vacas Não Têm Asas (ainda...)

Curto e direto, sem rodeios. Pelo trailer eu já fiquei desconfiado. Agora, ao jogar o demo de RESIDENT EVIL 6, minhas suspeitas sedimentaram-se em uma quase convicção.  Buenas, como poderei resumir uma análise sobre o provável jogo a ser lançado em outubro? Hummm... Parece-me mais justo algo próximo a: CRAP! Lixo. Não reciclável e caindo em cima da cabeça daqueles que esperavam, com alguma ansiedade, por algo pelos menos vagamente parecido com o fulgurante Resident Evil 4. Será a morte anunciada de uma série que, até a quarta edição,  tinha tudo para ser um Stars War dos games?  Mano, o bagulho é tão ruim que em vez de  Resident Evil Six deveria ser chamado de Resident Evil Shits!
Pusta frustração, negada, os malucos erraram na mão, e feio.  Se bobear, ficou pior que o 5 (que já era uma ratazana morta nas calças).  Para resumir o desastre, limito-me a denunciar os gráficos pobres/podres (ambiente escuro demais, sem riqueza de detalhes e texturas), cenografia sem nenhuma inspiração, mapas burocráticos, jogabilidade ruim (péssima escolha de ângulos), armamento chinfrim, arrianta, em suma, até o supermario vira um jogão shooter comparado com essa bos#&ڇ!
Cretinos! Malditos xamixugas! Fisdaégua!
É, bugrada, levando em conta que nos resta apenas as promissoras produções de BORDERLANDS 2 e FAR CRY 3 (previstas para o final do ano), além da miragem de DEAD SPACE 3 (começo de 2013), este será um longo, longo ano... (Entre-safra do carai !)